Uso de apps na área de Nutrição: revisão de literatura e perfil do usuário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v21n12019p70-82

Palavras-chave:

Aplicativos Móveis, Telessaúde, Ciências da Nutrição, Hábitos Alimentares

Resumo

Este artigo se propôs realizar um mapeamento na literatura para identificar pesquisas relacionadas ao uso de aplicativos em dispositivos móveis na área da nutrição bem como proceder à análise de perfil de usuários. Concluímos que, apesar de se tratar de uma ferramenta prática e de fácil uso que poderia superar a dificuldade de triagem de indivíduos que necessitam de orientação e educação nutricional, os dispositivos móveis com enfoque em qualidade da dieta ainda são restritos na literatura e que o perfil da população analisada apresenta características favoráveis ao desenvolvimento de um aplicativo com essa natureza.  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Monique Regina Silva Potengy de Mello, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ
    Nutricionista do Instituto Federal Fluminense (IFF). Pós-graduada em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica (UGF).  Mestre em Telemedicina e Telessaúde (UERJ) – Rio de Janeiro/RJ – Brasil. E-mail: monique.mello@iff.edu.br.  
  • Maria Isabel de Castro de Souza, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ
    Doutora em Odontologia pela UFRJ. Professora do Mestrado Profissional em Telemedicina e Telessaúde (UERJ) – Rio de Janeiro/RJ – Brasil. E-mail: profamariaisabel@yahoo.com.br.  
  • Maria Cardoso de Castro Berry, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ
    Mestre em Telessaúde (UERJ). Assistente Acadêmica no Núcleo de Teleodontologia da Faculdade de Odontologia da (UERJ) – Rio de Janeiro/RJ – Brasil. E-mail: dramariaberry@gmail.com.    

Publicado

03-05-2019

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Uso de apps na área de Nutrição: revisão de literatura e perfil do usuário. Revista Vértices, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 70–82, 2019. DOI: 10.19180/1809-2667.v21n12019p70-82. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/11373.. Acesso em: 19 abr. 2024.