Editais de Publicação de Livros 2012

Poderão encaminhar proposta de publicação para esta chamada autores de trabalhos inéditos, no caso do Edital Externo e docentes, técnico-administrativos, alunos e ex-alunos da graduação ou pós-graduação do Instituto Federal Fluminense, no caso do Edital Interno.

Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta ao Edital, que deverá conter: o título do livro, o(s) nome(s) do(s) autor(es), o tipo de vínculo e a vinculação institucional, o endereço eletrônico e o telefone para contato. Cada proposta deverá estar, ainda, acompanhada dos originais do livro, sem identificação dos autores, em três vias, duas impressas e uma em CD-R ou DVD no formato Word.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Essentia Editora, no período de 21 de maio a 20 de agosto de 2012, e devem seguir rigorosamente a Política Editorial e as Normas de Publicação em vigor.

A seleção das propostas de publicação de livros encaminhadas à Essentia Editora, em atendimento aos Editais, obedecerá aos seguintes critérios:

I - trabalhos que possuam mérito acadêmico e/ou cultural, atribuído por pareceristas ad hocinternos e externos, e pelo Conselho Editorial da Essentia Editora, considerando:

a) relevância do tema;
b) qualidade acadêmica do texto;
c) adequação e correção da linguagem;
d) clareza e objetividade;
e) rigor científico.

A divulgação dos resultados da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será até o dia 30 de novembro de 2012, sendo a publicação em um prazo de 12 meses, a partir dessa data.

Termo aditivo n° 84 DE 17 DE MAIO DE 2012 - PUBLICAÇÃO DE LIVROS -2012- PROPOSTAS EXTERNAS

Termo aditivo n° 85 DE 17 DE MAIO DE 2012 - PUBLICAÇÃO DE LIVROS -2012- PROPOSTAS INTERNAS