A importância da "vivência prática na educação" musical

Autores

  • Carlos Felipe Araújo Ábido de Assis .

Palavras-chave:

Educação Musical - Ensino de Música - Prática em Conjunto

Resumo

Este artigo tece reflexões sobre a utilização da “vivência prática” como ferramenta motriz na relação de ensino e aprendizagem na Educação Musical. Considerando que a vivência prática experimentada por meio dos métodos ativos de musicalização, da pesquisa de repertório e, ou da prática em conjunto têm sido respaldada por pesquisas da Educação Musical, pretendeu-se, através dela, ampliar o conhecimento dos educandos do Curso Técnico de Instrumento Musical do IFF sobre a diversidade de gêneros da Música Popular Brasileira, seus principais compositores e contextos sócio- culturais e poéticos e a influência da evolução tecnológica sobre os processos criativos e as linguagens musicais. Este processo se desenvolveu através da proposta de elaboração/execução de um breve concerto musical com a participação de alunos do curso Técnico e do curso de Licenciatura em Música .

Biografia do Autor

  • Carlos Felipe Araújo Ábido de Assis, .
    .

Downloads

Publicado

26-09-2017