ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE PERSONAGENS NAS EMBALAGENS E SUA RELAÇÃO COM AS MARCAS

Autores

  • Isabela Ribeiro Rodrigues
  • C. S. Paulo
  • L. C. Gomes

Palavras-chave:

Personagem, marca, embalagem

Resumo

Este trabalho faz menção à influência existente na utilização de personagens emembalagens, por meio de cores e formas atrativas, vinculadas visualmente com a marca querepresenta, dirigindo-se a determinado tipo de público, na busca pelo êxito de vendas. Foramanalisadas 65 diferentes embalagens, com especial atenção ao personagem que as ilustra em suarelação formal e cromática com o lettering e seu layout.

Biografia do Autor

  • Isabela Ribeiro Rodrigues
    IFF/Núcleo de Pesquisa em Artes, Design e Comunicação
  • C. S. Paulo
    IFF / Núcleo de Pesquisa em Artes, Design e Comunicação
  • L. C. Gomes
    IFF /Núcleo de Pesquisa em Artes, Design e Comunicação

Downloads