Apresentação


 Congresso  de Tecnologia da Informaçâo (CITI ) tem como objetivo divulgar a produção científica na área de Tecnologia da Informação e Educação buscando proporcionar a disseminação do conhecimento tecnológico. De maneira a obter um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais que atuam em pesquisa científica e tecnológica na área de informática e em áreas correlatas. Entre os tópicos a serem abordados neste ano, destacamos os seguintes: 
  • Informática na Educação, contemplando temas relativos à:
    - Ambientes de EaD;
    - Computação Afetiva;
    - Objetos de Aprendizagem;
    - M-Learning;
    - Mineração de Textos;
    - Realidade Aumentada;
    - Políticas de Inclusão Digital;
    - Games e Gamificação;
    - Learning Analytics;
    - Ensino Híbrido;
  • Informática Aplicada, contemplando os temas relativos à: - Armazenamento e recuperação de informação;
    - Engenharia de Software;
    - Gestão de TI;
    - Inteligência Artificial;
    - Plataformas de Desenvolvimento de Software;
    - Projetos Baseados em Software Livre;
    - Qualidade de Software;
    - Processo de Software;
O evento foi realizado anteriormente entre anos de 1998 a 2012 pelo Instituto Federal de Educaçãoo, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) campus Campos Centro. Este ano o evento comemorará a sua VIII edição que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2015, numa realização da Instituição com a colaboração de alunos dos Cursos Superiores da Área de Informática e alunos da pós-graduação. 
Estima-se que sejam realizadas em média duas palestras por noite com um público alvo entorno de 300 pessoas por palestra. Os participantes também poderão se inscrever em mini-cursos que ocorrerão durante todos os dias do evento no turno da manhã. 
O evento contará com apresentação dos artigos escolhidos pelo comitê científico. A apresentação dos artigos será realizada no turno da tarde. A submissão de trabalhos deverá respeitar o calendário, e poderá ser feita através do link.

ISSN Eletrônico: 2447-5920