Sobre a Revista

Foco e Escopo

Bolsista de Valor: Revista de Divulgação do Projeto Universidade Petrobras e IF Fluminense idealizada com o objetivo de mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes do convênio do Instituto Federal Fluminense com a Universidade Petrobras e concluintes dos cursos técnicos em Automação, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Meio Ambiente, Eletrônica e Eletromecânica, dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus e Macaé.

A escolha dos cursos reflete a necessidade de incentivo à formação de técnicos para o setor de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis, que tem apresentado uma demanda crescente de profissionais qualificados.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade